No inicio da década de 90, em busca da tranqüilidade do campo, o cheiro da terra e a beleza na natureza teve origem a Cabanha Oca com a aquisição de terras do Dr. Sebastião Basilho de Cássias no município de Mafra SC, terras muito férteis e clima ameno excelente para agropecuária. Aos poucos fomos adquiridor máquinas, tratores e também os primeiros animais: animais de cavalgada.

Cabanha OCA


Com o passar do tempo vieram as éguas de cria e a paixão pelo Cavalo Crioulo. Começamos a assistir e a participar das primeiras provas. Em janeiro de 1993, Christian, meu filho mais velho entra na faculdade de veterinária e também vimos a necessidade de aprimorar a criação de Cavalos Crioulos.

Em maio do mesmo ano adquirimos um Cavalo Crioulo reprodutor chamado Butiá Hebreu orientados por Ronald Bertagnole. Hebreu consagrou-se um campeão e um excelente pai de cabanha.

Em 1995 compramos Butiá Guarani classificado para o Freio de Ouro.

 

Butiá Guarani

Nunca imaginaríamos que Guarani se tornaria um recordista, o Cavalo Crioulo 8 vezes finalista do Freio de Ouro. Foram anos de conquistas e alegria com Guarani.

Hoje Guarani é um excelente pai de cabanha transmitindo para seus filhos muita função e boa índole. Em busca de aumentarmos a consistência do cruzamento adquirimos Gato da Vila Velha reprodutor de genética invejável traz Taco , el Tira, el Tutito, Tilo II e Tortuela II, sangue chileno comprovado.

Sabemos que a trajetória é longa, são muitas as dificuldade a vencer, mas com simplicidade e dedicação atingiremos nossos objetivos Fica aqui o convite para que venha conhecer.

A Cabanha

Nossos Domadores

Faça um Tour Virtual

Nossa Estrutura

Cabanha OCA Estrutura

Comentar via Facebook

Comentário(s)